A situação no atendimento do Cemai acirrou os ânimos na sessão desta segunda-feira, 27, da Câmara de Santa Cruz do Sul. Começou quando o vereador Serginho Moraes (PTB), que já havia trazido o assunto à tona na semana passada, apresentou relatos de pessoas que alegam ter enfrentado longas esperas para serem atendidas no local.
O líder de governo, Henrique Hermany (Progressistas), disse que houve uma situação pontual na semana passada em função da falta de um médico em um turno, negou que haja problemas no serviço e afirmou ter entregue relatórios ao colega que provam que o fluxo de atendimento está normalizado. “Não se pode pegar um comentário de rede social e colocar aqui como se a saúde de Santa Cruz não funcionasse”, criticou.
Serginho, então, afirmou que os governistas estavam “mentindo para si mesmos” e disse não ser possível que não haja problemas considerando o número significativo de queixas. Henrique chegou a pedir direito de resposta, alegando ter sido ofendido, mas não levou. Depois, o progressista elogiou a estrutura de saúde do município e destacou que o governo anunciou uma licitação para contratação de médicos por hora para suprir eventuais lacunas na rede.
Publicidade
LEIA MAIS: Falta de médico causou demora nos atendimentos do Cemai nesta quinta-feira
This website uses cookies.