Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilização

Situação de bebê ibaramense é tema de reuniões em Porto Alegre

A situação do bebê Heitor de Vargas, de apenas 6 meses, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, tem preocupado a comunidade gaúcha. Nessa segunda-feira, 14, o deputado estadual Adolfo Brito teve contato com os pais da criança, que estão no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, para saber a situação do garoto, natural do interior de Ibarama.

Posteriormente, ele se reuniu com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, por cerca de 30 minutos, e no final da tarde esteve em uma reunião com a equipe da secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, a chefe de gabinete Lizete Alberto, o assessor da assessoria jurídica Bruno Naundorf e a coordenadora adjunta de Assistência Farmacêutica, Simone Pacheco Amaral. No encontro, foi confirmada a destinação dos equipamentos de respiração em valor superior a R$ 60 mil, que já foram deslocados para atendimento.

De outra parte, foram colocadas as dificuldades em relação a aquisição o medicamento solicitado (Spinraza), de procedência europeia, e com custo alto, que tem sido negado sistematicamente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mesmo em decisões judiciais. Após a audiência na secretaria, Brito já acertou para esta quarta-feira, 16, audiência na Defensoria Pública em Sobradinho, e está buscando, também, para ser recebido por um dos magistrados da comarca.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.