Os moradores de Cerro Alegre Baixo, no interior de Santa Cruz do Sul, seguem se queixando das más condições de conservação das estradas da localidade. Com exceção da Avenida Willi de Moraes, que é asfaltada, todas as demais vias são de chão batido e enfrentam problemas como buracos, valetas e pedras aparentes e soltas. Após vários dias de chuva, como ocorreu na semana passada, o estado de conservação se deteriora rapidamente e trafegar se torna um desafio aos motoristas e aos veículos.
LEIA MAIS: Moradores reclamam da falta de conservação de estradas no interior de Santa Cruz
Na Estrada da Malhada, que liga Santa Cruz do Sul a Passo do Sobrado pelo interior dos dois municípios, os velhos problemas continuam, apesar das intervenções da Prefeitura. Após reportagem publicada na Gazeta do Sul no início de maio, o trecho recebeu cargas de terra e pedras, bem como patrolamento. Os reparos, contudo, não duraram sequer dois meses e a via já apresenta novamente os mesmos transtornos aos motoristas. Em certos trechos não há como desviar dos buracos, tamanha é a quantidade. O jeito é escolher o menos profundo para passar com o rodado do veículo.
Publicidade
Após as chuvas dos últimos dias e com a previsão de mais precipitações para os próximos, o barro se torna mais um empecilho, sobretudo quando há tráfego de caminhões. Com isso, além de desviar dos buracos, valetas e pedras pontiagudas, também é preciso ter atenção para não acabar com o veículo preso em um atoleiro. Se isso acontecer, é preciso contar com o auxílio dos moradores do entorno ou de algum outro carro que esteja passando pelo local, pois o sinal de celular é fraco ou, na maioria das vezes, inexistente.
LEIA TAMBÉM: Usuários e moradores cobram melhorias na Estrada da Malhada
Cansados de tantos inconvenientes, os moradores cobram uma solução definitiva ou pelo menos duradoura para a Estrada da Malhada. Um deles, que percorre o trecho diariamente e preferiu não se identificar, disse que trafegar pela via é “uma aventura” e pediu por melhorias. “Vieram aqui um tempo atrás com terra e patrola, mas a gente sabe que isso não dura mais do que uma ou duas chuvas fortes. Precisamos de uma estrada com pelo menos as condições mínimas, tem muito movimento por aqui”, disse.
Publicidade
Na chamada Estrada Geral, onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vidal de Negreiros e os acessos a diversos corredores, a situação é semelhante e também foi mostrada nas páginas da Gazeta do Sul na semana passada. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que já fez um levantamento dos reparos necessários e aguarda a melhora do tempo para realizar as intervenções. Os trechos em piores condições serão os primeiros a receber manutenção.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade