O Ministério Público do Rio Grande do Sul emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira, 18, alertando os consumidores gaúchos. Segundo o comunicado, os sites Viagogo e Stubhub estariam vendendo ingressos para shows e entregando tickets diferentes. “O consumidor acaba sendo lesado não só por, algumas vezes, não conseguir ingressar no evento, mas também porque não consegue o dinheiro de volta referente à diferença lograda”, explicou a nota.
Em nota oficial enviada pela empres StubHub alega que possui um serviço de atendimento ao consumidor e que os clientes contam com a garantia de poder substituir os ingressos por outros semelhantes, caso não possam comparecer aos eventos. Confira a seguir a nota completa: “A StubHub informa que possui um serviço de atendimento ao consumidor que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do seu site. Os nossos clientes contam com a garantia líder de mercado FanProtect, por meio da qual, caso alguma eventualidade impeça sua entrada no evento escolhido, substituímos seus ingressos por outros semelhantes, melhores ou, na falta de ingressos, reembolsamos completamente o consumidor. Somos uma plataforma de compra e venda de ingressos entre particulares disponível em 48 países ao redor do mundo. A empresa pertence ao grupo eBay e atua para garantir aos fãs a melhor experiência possível.”
Os sites já são investigados pela Delegacia do Consumidor. Os responsáveis legais pelo site Viagogo, sob a perspectiva penal, poderão ser indiciados, no caso de comprovação das fraudes, pela prática de estelionatos e crimes contra as relações de consumo. A nota é assinada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Procon Porto Alegre, Procon RS e Polícia Civil.
Publicidade
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 15.0px Calibri; -webkit-text-stroke: #000000}
span.s1 {font-kerning: none}
This website uses cookies.