Há dez anos no Brasil, mas só agora conquistando uma boa fatia no mercado, com patrocínios nos grandes clubes brasileiros, estas empresas, na maioria de capital estrangeiro, são foco de investigação da Polícia Federal que envolve, inclusive, jogadores conhecidos da Série A no futebol. Infelizmente isso não é novo.
Na Europa e Estados Unidos, crimes envolvendo a participação de atletas ocorrem há muitos anos, nos mais variados esportes. É só a ponta de um iceberg. Em breve, atletas, dirigentes, clubes, etc. terão seus nomes envolvidos. É um assunto que precisa ser devidamente investigado, com as empresas estrangeiras sendo regularizadas e taxadas com os devidos impostos.
LEIA TAMBÉM: Bola laranja
Publicidade
O Grêmio tem suas limitações, assim como o Inter e os outros 18 clubes da Série A. Mas o que difere o Tricolor dos seus concorrentes é a relação do seu técnico com o clube que trabalha. Nem Abel Ferreira, o novo herói do Palmeiras, tem o que Renato Portaluppi conquistou, como jogador e técnico do Grêmio. Aí é que vejo o problema.
LEIA TAMBÉM: Com autoridade
A carta branca que o Grêmio deu a Renato, principalmente após o título da Libertadores em 2017, é prejudicial à instituição, criando situações incômodas e constrangedoras. O goleiro Adriel foi exposto e uma crise gerada. Agora, o elenco foi subestimado pelo técnico, em entrevista após o jogo contra o Bragantino, apesar dos esforços financeiros nas contratações de Suárez, Cristaldo, Carballo, Pepê, Vina e outros. É sinceridade ou jogar para a torcida, sua fiel escudeira?
Publicidade
O Guarani-VA é candidato ao rebaixamento. Mesmo assim, a vitória do Galo, pelo placar mínimo, tem muita importância. Agora é buscar a primeira vitória nos Plátanos, contra o Inter-SM na tarde deste domingo. Um presente para o Dia das mães.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.