O site da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi alvo de um ataque hacker na noite dessa terça-feira, 13. O site voltou a operar normalmente na manhã desta quarta-feira, 14. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, não houve nenhum problema de dano em relação aos dados da página.
Na terça, quem tentava acessar a página, se deparava com uma tela preta, com o logo da empresa catarinense Legisoft, responsável pelo sistema do Legislativo, acompanhada de uma mensagem com provocações contra os administradores. “Logo logo irei descansar e seus sites ficarão a salvos”, dizia o texto, o que sugeria um ataque coordenado a diversas páginas.
LEIA MAIS: Site da Câmara de Santa Cruz é alvo de ataque hacker
Publicidade
A mensagem foi assinada por um grupo chamado Paraná Cyber Mafia, que reivindica, em um perfil no Twitter, a autoria de invasões em páginas de prefeituras e governos estaduais ao longo das últimas semanas. Pouco antes das 20h30, quando o site seguia inacessível, a Câmara divulgou uma nota na qual afirmou que o ataque ocorreu em torno das 19 horas.
De acordo com o texto, a administradora da página foi acionada e o caso será levado à Polícia Federal. “Inicialmente, identificou-se apenas uma máscara de bloqueio do site para a página hacker, bloqueando qualquer acesso ao conteúdo.”
Essa não é a primeira vez que órgãos públicos de Santa Cruz sofrem ataques hackers. Em novembro, o site da Prefeitura ficou fora do ar por cerca de uma hora.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Site da Prefeitura de Santa Cruz é alvo de ataque hacker
This website uses cookies.