Categories: Regional

Sistema e internet da Prefeitura são normalizados após incêndio

Após enfrentar instabilidade no sistema e ficar sem acesso à internet por cerca de 16 horas, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou, no começo da tarde desta quarta-feira, 7, que os problemas já foram solucionados. Os transtornos ocorreram devido a um incêndio na empresa que administra o servidor do Município, a Ávato. Em nota, a empresa esclareceu nesta tarde o ocorrido. De acordo com o comunicado, houve um princípio de incêndio no DataCenter da Commcorp, em Porto Alegre, onde está concentrada grande parte do roteamento da Ávato.

“Por ordem e segurança do Comando dos Bombeiros da capital se fez necessária a evacuação total do edifício sendo, as causas e os danos, posteriormente avaliados pelo Instituto Geral de Perícias – IGP/RS. Desde a ocorrência alocamos todas as equipes competentes para atuar na resolução e restabelecimento dos serviços. Durante as primeiras horas de hoje, dia 07 de março, gradualmente os serviços foram se restabelecendo e, por volta das 10h30, por completo, de forma que voltamos a operar normalmente, juntamente com isso, os serviços de conectividade da Prefeitura de Santa Cruz do Sul”, explicou em nota.

Segundo a Prefeitura, o problema teria afetado atendimentos ao cidadão, já que sistemas do Cartão SUS, CadÚnico e Nota Fiscal, entre outros, apresentaram instabilidade. Os postos de saúde de Santa Cruz também foram afetados. Por volta das 13h30, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que os serviços já teriam sido normalizados. 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.