O sistema de captação de água da Corsan voltou a operar na noite de quarta-feira, 15, em Rio Pardo, depois de ficar alagado com a cheia do Rio Jacuí. O abastecimento foi normalizado em 90% da cidade por volta das 6 horas desta quinta-feira, 16. O trabalho incluiu a retirada da água e do lodo que entraram que atingiram as máquinas, a substituição das bombas queimadas e a religação da parte elétrica.
LEIA TAMBÉM: Eclusa do Anel de Dom Marco no Rio Jacuí está inoperante
Agora, técnicos da Corsan buscam por rompimentos de rede causados pelas chuvas. Devido aos vazamentos, estão desabastecidas as localidades de Porto das Mesas, Porto Ferreira, Mutirão do Camargo e Passo da Areia, que ainda estão alagados, dificultando a pesquisa pelos pontos de rede rompidos. A Companhia aguarda a liberação da via para deslocar um caminhão-pipa para abastecer esses locais até que os consertos na rede sejam realizados.
Publicidade
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.