Categories: Regional

Sipat Comunitária Itinerante beneficia trabalhadores da construção civil

Com o intuito de beneficiar os trabalhadores da construção civil, o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizam, nos meses de julho e agosto, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) Comunitária Itinerante em Santa Cruz do Sul. A primeira edição do evento, que percorre os canteiros de obras e as sedes das empresas associadas ao sindicato na região, começou na última segunda-feira, 18, e vai até a próxima quinta-feira, 21, nos turnos da manhã e tarde, com atividades focadas na prevenção e saúde no trabalhador.

Conforme o coordenador do Escritório Regional e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gehrard, o objetivo da Sipat para a construção civil é permitir a participação dos trabalhadores em atividades sociais voltadas à preservação da vida. “Queremos despertar neles a importância da adoção de uma consciência e conduta preventiva nas atividades laborais”, destaca. Além disso, a iniciativa visa promover a segurança e saúde do trabalho para uma melhor qualidade de vida, não apenas em busca do cumprimento do dispositivo legal.

As atividades realizadas durante a Sipat Itinerante envolvem palestras e apresentações de vídeos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, prevenção de choques elétricos, de soterramento e de quedas, com coordenação da equipe técnica do Sesi-RS. Durante esta semana, o evento está contemplando os trabalhadores das empresas Estacas Brasil, Engesk e Bule. Na próxima semana, a Suhma Engenharia, e no mês de agosto, a Construtora Zagonel serão as empresas beneficiadas nesta primeira etapa. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.