ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Sintomas da menopausa: como dar a volta?

A menopausa é inevitável. Todas as mulheres, sem exceção, passarão por um momento na vida em que deixarão de ovular (menstruar). Com ela chegam vários sintomas incômodos, mas atualmente existem vários remédios para que ajudam várias mulheres a controlar os sintomas da menopausa, entre os quais se destacam os suores noturnos, as mudanças de humor, secura vaginal e ondas de calor.

Algumas mulheres optam por métodos naturais para controlar os sintomas, apesar destes não serem totalmente eficazes. Já os medicamentos são um tratamento de terapia hormonal de substituição, os quais combatem os sintomas na origem dos mesmos.

Publicidade

Vejamos algumas opções válidas para as mulheres, quer com medicamentos, quer com métodos naturais.

Publicidade

Métodos Naturais para tratar Sintomas da menopausa

A alimentação é a base para termos uma boa saúde e vivermos com qualidade. Alguns alimentos podem ajudar a melhorar e diminuir os sintomas da menopausa. Entre os melhores encontramos:

Medicamentos para tratar sintomas da menopausa (Terapia Hormonal de Substituição)

A Terapia Hormonal de Substituição é feita para tratar e eliminar os sintomas da menopausa. Estes sintomas aparecem por causa de uma diminuição na produção de estrogênio, sendo que é essa diminuição que impede que os óvulos sejam produzidos nos ovários.

Publicidade

Durante uma primeira fase, os períodos se tornam irregulares até chegar a um ponto em que param de forma permanente. Por causa desses baixos valores de estrogênio, as mulheres apresentam os sintomas acima mencionados.

Publicidade

O tratamento com terapia hormonal de substituição, com a toma de um remédio para menopausa, é essencial para repor os níveis de hormônios, e assim permitindo que o organismo funcione normalmente.

O Premarin, um remédio para menopausa, contém estrogênios conjugados de forma a reduzir os sintomas da menopausa, mas também prevenindo a osteoporose, problema comum após a menopausa.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta