Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Professores de Santa Cruz

Sinprom volta a cobrar prefeitura sobre reajuste salarial

Em manifestação enviada à Gazeta do Sul, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz (Sinprom) voltou a cobrar da Prefeitura um posicionamento quanto ao reajuste salarial este ano. Nesta quarta-feira, 8, completam-se seis meses desde que o Ministério da Educação anunciou o reajuste de 12,84% no piso nacional do magistério e os profissionais da rede municipal cobram a equiparação, como vem ocorrendo todos os anos desde 2013.

Conforme o presidente do Sinprom, Plácio Simianer, a pauta de reivindicações da categoria, que inclui o pagamento do piso, foi protocolada junto à Prefeitura em janeiro e depois reiterada nos meses de abril, maio e junho. Até o momento, porém, não houve retorno.

Há três semanas, questionado pela Gazeta do Sul, o governo informou que ainda não tinha uma definição sobre o dissídio dos servidores e que a discussão foi atrasada pela crise do coronavírus. O Executivo alegou que estava buscando orientação junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em relação ao assunto.

Publicidade

LEIA MAIS: Sinprom cobra posicionamento da prefeitura sobre reajuste salarial

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.