Categories: Política

Sinprom encaminha reivindicações aos candidatos à prefeitura

Após decidir não realizar plenária presencial com os candidatos a prefeito devido ao distanciamento social, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz (Sinprom) encaminhou por escrito às campanhas uma relação com sete reivindicações do magistério. No documento, a entidade pede que os candidatos respondam posicionando-se sobre cada uma das demandas.

A primeira delas é a regulamentação em lei do piso nacional da categoria. O piso vem sendo pago desde 2013, mas anualmente acumula-se uma defasagem entre o reajuste pelo Ministério da Educação, que é feito em janeiro, e a data-base da categoria, em abril. Com a regulamentação, a equiparação passaria a ser automática.


Outra é a revogação da Lei dos Vales, por meio da qual o auxílio-alimentação deixou de ser pago quando o servidor está em férias e sempre que falta ao serviço, independentemente do motivo.

Publicidade

O documento inclui ainda a implantação de plano de saúde, a recuperação do congelamento no salário e no auxílio-alimentação este ano e o direito a um terço de horas/atividade, conforme prevê a Lei do Piso – atualmente, os profissionais da rede municipal têm direito a apenas um quarto. O sindicato ainda pede “diálogo contínuo” com o governo.

LEIA TAMBÉM: Candidatos a prefeito participarão de reunião com a Assemp

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.