Na próxima segunda-feira, a partir das 19h15, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acontece o lançamento do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) Regional do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). O evento com o tema Trabalho e Saúde no Contemporâneo vai contar com a participação de quatro professoras no debate.
De acordo com uma das diretoras do Sinpro/RS, Elizani Kaiser, insultos pessoais e apelidos são os tipos de violência mais comuns. Segundo ela, a ideia do NAP é oferecer apoio aos professores que se sentem pressionados na escola, seja por excesso de trabalho, seja por ameaças de pais e diretores. “Violência não é só agressão física”, ressalta. Nesse sentido, o NAP acolhe professores vítimas de constrangimento e violência no ambiente educacional.
A expectativa é de que um grande número de pessoas participe do evento, já que estão ocorrendo visitas às escolas de Santa Cruz e convites a outros sindicatos de professores, como Cpers e Sinprom. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail santacruz@sinprors.org.br.
Publicidade
This website uses cookies.