A sinimbuense Franciele Becker Barbosa, 19 anos, passou a integrar a equipe do Brasil de Farroupilha, que voltará a disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O torneio começou em março passado e teve apenas a realização da primeira rodada, em virtude da pandemia. A previsão é de que o certame nacional seja retomado a partir do dia 25 de outubro.
A lateral-esquerda foi aprovada nos testes depois que o Flamengo/Assef, de Santa Cruz do Sul, time que defendia até então, jogou um amistoso em março contra o Brasil, no Estádio das Castanheiras. “Para mim, futebol é amor e união. Um time não é campeão com apenas uma jogadora e sim com a força de todas, ou seja, cada uma sempre dando o seu máximo em campo”, ressaltou a jovem.
LEIA MAIS: Fifa anuncia plano de R$ 7,7 bilhões para ajudar o futebol
Publicidade
Além dos gramados, Franciele atuou em equipes de futsal, como JO/Excudetto, de Santa Cruz, PSG, de Vale do Sol, Feras da Bola, de Vera Cruz, e Malgi, de Pelotas. “O objetivo da ação foi alcançado, pois, além de promover e valorizar o futebol feminino, tivemos a aprovação de uma atleta. Estivemos lá para que elas fossem observadas e avaliadas, dando oportunidade às gurias. Isso é importante para fortalecer a modalidade”, celebrou a coordenadora do Flamengo/Assef, Claudinha Silva.
LEIA TAMBÉM: Basquete feminino cria movimento por igualdade, apoio e visibilidade
Publicidade