Saúde e Bem-estar

Sinimbu vai oferecer semana de consultas voltadas exclusivamente para os homens

Depois de desenvolver diversas atividades e conscientizar para o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu está iniciando a campanha Novembro Azul. O mês é dedicado a saúde do homem e principalmente a prevenção ao câncer de próstata.

Conforme a secretária de Saúde Ivoni Henn, a prevenção é fundamental quando se trata dos cuidados com a saúde masculina. Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, estão os testes e exames que precisam ser realizados com periodicidade como exame da próstata.

LEIA TAMBÉM: Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal terá segunda edição em novembro

Publicidade

“Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura”, detalha Ivoni.

Agendamento exclusivo

Buscando incentivar o público masculino a cuidar da sua saúde, realizando exames preventivos e de cuidados básicos, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma semana de agendamentos de consultas exclusivamente para os homens. “Entre os dias 25 e 29 de novembro, os Postos de Saúde do Município estarão com os agendamentos voltados apenas para os homens. As consultas poderão ser marcadas no Posto de Saúde de referência de cada um, na segunda-feira, dia 18”, completa a secretária de Saúde.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.