Categories: Regional

Sinimbu prepara treinamento para suprir demanda das empresas

A Prefeitura de Sinimbu e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) vão realizar um treinamento para pessoas interessadas em trabalhar nas empresas com potencial de expansão no município. A prefeira Sandra Backes e uma equipe dos dois órgãos acompanhou nessa quarta-feira o processo de desenvolvimento de três empreendimentos locais da área de costura e da Nowa Aliança Tabacos. A visita ocorreu em função dos reflexos positivos que dos investimentos.

A prefeita destaca que essas empresas têm uma significativa representatividade para a economia de Sinimbu por causa de geração de empregos. Nas empresas de costura, os responsáveis pelos empreendimentos ressaltaram a falta de mão de obra no município e o momento de expansão que todas vivem atualmente. Conforme a gerente de produção Nerci Pereira, responsável por um dos empreeendimentos, o quadro de funcionários subiu de 44 para 69. “Contamos com uma produção mensal de 12 mil peças. Hoje não temos toda a mão de obra necessária em Sinimbu e fomos obrigados a trazer funcionários de fora do município”, relatou.

Eduardo Bender, responsável por outra empresa destaca que hoje conta com 26 funcionários e que deve ampliar esse número em janeiro. “Em uma determinada época do ano, chegamos a trabalhar com apenas 20 funcionários. Mas agora conseguimos retomar as contratações, tendo em vista o aumento dos pedidos e a melhora da economia. Já estamos, inclusive, pensando em utilizar um espaço maior”, revela.

Publicidade

Já a empresária Martina Thomé, responsável por mais uma das empresas de costura de Sinimbu revela que hoje conta com 29 funcionários, tendo realizado contratações este mês e prevendo novas em janeiro. “Faz uns dois meses que aumentou o número de pedidos de peças para a nossa empresa. Por isso tivemos que contratar mais, sendo que não foram preenchidas todas as vagas”, explica.

A administração municipal e o Comude vão realizar uma reunião nos próximos dias para definir os detalhes dessa capacitação de trabalhadores. Na Nowa Aliança Tabacos, os proprietários Régis Boettcher, Gainor Boettcher e Cornel Boettcher detalharam o projeto de expansão que a empresa está desenvolvendo. O investimento no município deve chegar próximo a R$ 1 milhão. Instalada no município desde 2014, a empresa conta com boas perspectivas de crescimento para o futuro.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.