A Prefeitura de Sinimbu e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) vão realizar um treinamento para pessoas interessadas em trabalhar nas empresas com potencial de expansão no município. A prefeira Sandra Backes e uma equipe dos dois órgãos acompanhou nessa quarta-feira o processo de desenvolvimento de três empreendimentos locais da área de costura e da Nowa Aliança Tabacos. A visita ocorreu em função dos reflexos positivos que dos investimentos.
A prefeita destaca que essas empresas têm uma significativa representatividade para a economia de Sinimbu por causa de geração de empregos. Nas empresas de costura, os responsáveis pelos empreendimentos ressaltaram a falta de mão de obra no município e o momento de expansão que todas vivem atualmente. Conforme a gerente de produção Nerci Pereira, responsável por um dos empreeendimentos, o quadro de funcionários subiu de 44 para 69. “Contamos com uma produção mensal de 12 mil peças. Hoje não temos toda a mão de obra necessária em Sinimbu e fomos obrigados a trazer funcionários de fora do município”, relatou.
Eduardo Bender, responsável por outra empresa destaca que hoje conta com 26 funcionários e que deve ampliar esse número em janeiro. “Em uma determinada época do ano, chegamos a trabalhar com apenas 20 funcionários. Mas agora conseguimos retomar as contratações, tendo em vista o aumento dos pedidos e a melhora da economia. Já estamos, inclusive, pensando em utilizar um espaço maior”, revela.
Publicidade
Já a empresária Martina Thomé, responsável por mais uma das empresas de costura de Sinimbu revela que hoje conta com 29 funcionários, tendo realizado contratações este mês e prevendo novas em janeiro. “Faz uns dois meses que aumentou o número de pedidos de peças para a nossa empresa. Por isso tivemos que contratar mais, sendo que não foram preenchidas todas as vagas”, explica.
A administração municipal e o Comude vão realizar uma reunião nos próximos dias para definir os detalhes dessa capacitação de trabalhadores. Na Nowa Aliança Tabacos, os proprietários Régis Boettcher, Gainor Boettcher e Cornel Boettcher detalharam o projeto de expansão que a empresa está desenvolvendo. O investimento no município deve chegar próximo a R$ 1 milhão. Instalada no município desde 2014, a empresa conta com boas perspectivas de crescimento para o futuro.
Publicidade