Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuva

Sinimbu pode ter situação de emergência decretada

Um dos municípios mais afetado na região pelo alto volume pluviométrico dos últimos dias foi Sinimbu. A adminstração municipal estuda a possibilidade de pedir um decreto de situação de emergência à Defesa Civil estadual. O secretário de Obras, Claus Schneider Wagner, afirma que localidades como Pinhal e Linha Almeida foram castigadas, mas que a situação mais delicada é a dos moradores de Alto Rio Pequeno, que estão isolados devido à queda de um pontilhão.

Wagner explica que as crianças da comunidade precisam atravessar o rio em uma ponte pênsil e pegar um outro ônibus para ir até a escola. “Estamos analisando a possibilidade de pedir auxílio ao Estado. O município foi atingido pelas chuvas, inclusive com a queda deste pontilhão. São várias famílias afetadas, que vivem na parte alta, próximo da divisa com Boqueirão do Leão”, resume.

No Estado, 12 cidades estão em situação de emergência. Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo, é uma delas. O município foi incluído na lista nesta segunda-feira, 29. Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul, Tenente Portela, Santos Augusto, Panambi, Sertão, São Jerônimo, Cristal e Dom Pedrito também decretaram emergência. Segundo a Defesa Civil do Estado, mil pessoas estão desalojadas e 289 desabrigadas.

Publicidade


Cabeceiras de diversos pontilhões também tiveram danos
Foto: Aline Haag

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.