Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Sinimbu mantém vigilância contra mosquito aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Sinimbu alerta a população para os cuidados em relação à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. É preciso eliminar os recipientes que possam acumular água. Colocar areia em vasos de plantas, fazer furos em pneus velhos, remover folhas e galhos de calhas, ter cuidado com a caixa d’água e com líquidos no lixo são medidas preventivas.

O vigilante sanitário, Gerson Wojahn, destaca que o município mantém uma vigilância nos possíveis focos do mosquito aedes aegypti, com três armadilhas montadas e monitoradas toda a semana. Ele explica que através de denúncias ou visitas, faz orientação sobre a proliferação do mosquito. “ A partir de março, acontecerão visitas nas residências do perímetro urbano do município, para prevenção e cuidados com os possíveis locais onde pode haver o mosquito”, avisa Gerson.

A secretária de Saúde, Ivone Henn, lembra que ainda não há nenhum caso confirmado de dengue no município, mas é importante que a população continue evitando a proliferação do mosquito. “A participação de todos no trabalho de prevenção ao mosquito será de grande importância”, salienta.

Publicidade

A dengue, quando em estágio grave, pode levar à morte. O vírus chikungunya provoca incapacidade através de infecções e febre, mas não causa hemorragias como a dengue, sendo menos fatal. Já o zika é associado pelo Ministério da Saúde ao aumento no número de  casos de microcefalia em bebês no Brasil.

Em caso de dúvidas ou denúncias, é preciso entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Município, junto ao posto de saúde central, sala número 16.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.