Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREJUÍZOS NA REGIÃO

Sinimbu irá decretar situação de emergência após temporal

Foto: Aline Haag/Prefeitura de Sinimbu

Sinimbu irá decretar situação de emergência após temporal

Prefeita Sandra Backes se reuniu com Defesa Civil, Emater e Assistência Social para fazer levantamento dos danos causados pelo temporal

Depois dos levantamentos preliminares dos prejuízos ocasionados pelo temporal da última terça-feira, 16, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, deve decretar situação de emergência nos próximos dias. Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18, juntamente com a Defesa Civil Municipal e demais setores, como Emater e Assistência Social, para tratar dos dados e informações já coletadas até o momento. As equipes deverão emitir os laudos técnicos até esta sexta-feira, 19, quando será publicado o decreto. 

Além de informações sobre destelhamentos, os laudos deverão conter informações sobre as perdas na agricultura, prejuízos no setor do turismo, obstrução de estradas e demais danos ocasionadas pela falta de energia elétrica. Um destes danos é a interrupção no abastecimento de água, que segue em boa parte do município devido a falta de energia nas hidráulicas que realizam o fornecimento.  

LEIA MAIS: Veja como o temporal da última terça afetou os municípios da região

Publicidade

Danos foram registrados em diversas localidades

Em Sinimbu, diversas estradas ficaram obstruídas após o temporal, devido à queda de vegetação, fios e postes de luz. Com isso, foi necessária uma força tarefa da Secretaria de Obras para a limpeza das vias, contando com o auxílio da comunidade. Equipes trabalharam também na sinalização dos pontos e no acionamento da concessionária de energia, a RGE.

Ainda, a Defesa Civil Municipal atendeu aos chamados de moradores que relataram destelhamento. Suas residências foram mapeadas e foram entregues lonas. Além disso, diversos pontos do interior seguiam sem energia elétrica e sem internet até a manhã desta quinta-feira, 18.

A prefeita Sandra Backes destacou a atuação imediata da Defesa Civil Municipal, que logo após o temporal, ainda na noite de terça-feira, iniciou o atendimento aos chamados por lonas, sinalização de vias interditadas e demais trabalhos necessários. “São muitos estragos, em todas as localidades. Nossa equipe está empenhada no levantamento de dados, cadastro das famílias atingidas e buscando atender as demandas da melhor forma possível”, completa.  

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.