O Município de Sinimbu está dando início a elaboração do Plano Municipal de Habitação. O documento está sendo elaborado com base em dados coletados pelas Secretarias Municipais e apresentados em reunião do Conselho Municipal de Habitação, realizada na manhã de quinta-feira. O documento irá compilar informações sobre as moradias de Sinimbu, bem como prever ações para regularização fundiária e melhoria na qualidade de vida da população local.
Conforme dados do Conselho, em seu perímetro urbano (zona urbana e área de expansão urbana) Sinimbu conta com 125 imóveis em situação irregular no que diz respeito aos documentos de posse do terreno. O próximo passo agora deve ser a elaboração e um estudo detalhado das situações relatadas para posteriormente definir as ações que melhor se enquadram em cada caso. Com a elaboração do Plano Municipal de Habitação, o Município pretende implantar um cronograma para regularizar a situação destes imóveis através do REURB (programa de regularização fundiária) e buscar maneiras e políticas públicas para melhorar a condição dessas moradias.
Outro assunto abordado durante a reunião do Conselho foi o lançamento de um programa municipal de auxílio moradia, que está sendo elaborado pelo Poder Executivo e deve tramitar na Câmara de Vereadores a partir da próxima semana.
Publicidade
LEIA MAIS: Sinimbu tem mutirão para cadastro de pessoas interessadas em emprego
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.