O município de Sinimbu está em alerta contra o mosquito Aedes aegypti. No início dessa semana, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social foi informada sobre um possível foco. Diante disso, iniciou a mobilização para rastrear a área e confirmar ou não a possibilidade de infestação. A pasta solicita à população para que redobre os cuidados, o que significa não deixar água parada e inspecionar terrenos e propriedades para evitar ou eliminar possíveis criadouros das larvas do inseto.
O vigilante sanitário Gerson Wojahn informou que na última quarta-feira, 4, começou a varredura em um raio de 300 metros do local onde uma larva foi encontrada. Com o apoio de agentes comunitários de saúde, houve vistorias em terrenos e residências.
As larvas descobertas durante esse trabalho foram coletadas e serão enviadas para análise. “Se for localizada mais uma larva do Aedes aegypti, nosso município será considerado infestado e teremos o real risco de transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus”, alertou Wojahn.
Publicidade
O resultado das análises deve ser liberado na próxima semana. Até o momento, Sinimbu ainda não é considerado área infestada pelo mosquito.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz é considerada infestada pelo mosquito Aedes aegypti
Publicidade
This website uses cookies.