A Prefeitura de Sinimbu entrou com ação judicial contra a Rio Grande Energia (RGE), empresa fornecedora de energia elétrica no município. Localidades do município estão sem fornecimento de energia desde o temporal da última terça-feira, 16, o que tem causado diversos prejuízos nas propriedades e residências. Além disso, a falta de energia nos locais onde estão instaladas as hidráulicas municipais também causa desabastecimento de água.
LEIA TAMBÉM: Liminar determina que RGE pague multa caso não restabeleça a energia em Venâncio em até 24 horas
Distribuição de telhas e levantamento dos estragos
Desde a última quarta-feira, 17, a Defesa Civil de Sinimbu está realizando a entrega de telhas para as famílias atingidas pelo temporal. As telhas são destinadas aos moradores que realizaram cadastro junto a Assistência Social de Sinimbu e que ainda não realizaram a cobertura dos telhados das residências. Sinimbu também registra perdas na agricultura e prejuízos no setor do turismo por conta de diversas estradas estarem bloqueadas.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade