Categories: Regional

Sinimbu encaminha proposta para aumento no salário dos professores

A prefeitura de Sinimbu está elaborando uma proposta a ser encaminhada ao Poder Legislativo, que vai apreciar após o período de recesso, em 4 de agosto, para aumentar o subsídio aos professores da rede municipal em 3%. A proposta foi apresentada a uma comitiva de educadores esta semana e visa aproximar os vencimentos ao Piso Nacional dos Professores.

O prefeito Clairton Wegmann se reuniu com a comitiva junto com os secretários de Educação, Cultura e Turismo, José Gaspar Hermes; Finanças e Planejamento, Canísio Gaspar Backes; e o de Administração, Vanderlei Fredrich. O prefeito explicou que a sua intenção seria pagar mais que o índice oferecido, mas que a conjuntura das finanças do município não comportam a oferta de um valor maior.

“A luta pelo pagamento do piso nacional do magistério é justa. Mas a crise está reduzindo os repasses e precisamos administrar bem as finanças para que possamos fechar as contas neste ano”, observou Clairton Wegmann.

Publicidade

Ele salientou que apenas na questão do repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) houve uma queda de R$ 250 mil em julho. “Não existe uma segurança de que estes repasses não caiam mais ao longo deste segundo semestre. Por isso, precisamos agir com a razão e contamos com a colaboração dos professores, que fazem um bom trabalho em nosso município”, citou. O projeto de lei será encaminhado para ser apreciado pelos vereadores no retorno do recesso, em agosto, quando entrará em votação.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.