Na próxima segunda-feira, 25, o Sindicato dos Funcionários Público Municipais (Sinfum) de Santa Cruz do Sul reúne a categoria em assembleia. O encontro vai servir para definir a pauta de reivindicações que deve ser entregue ao governo municipal.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 22, o presidente do Sinfum, José Bonifácio Almada Martins, e o vice-presidente, Alexandre Paulus, explicaram o que deve ser pedido. O primeiro ponto para o início da campanha salarial é quanto vai ser pedido de reajuste. Serão apresentados aos funcionários números baseados nos índices da inflação com um mínimo e um teto já definidos para que a categoria defina quanto quer.
Outras reivindicações já vêm de outros anos, como insalubridade, periculosidade, risco de vida, plano de aposentadoria e vale transporte. O vale já é pago, mas somente até a divisa do município. Segundo Almada, a constituição garante ao trabalhador o direito de receber o vale transporte da sua casa até o local de trabalho.
Publicidade
A assembleia ocorre na próxima segunda, 25, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, a partir das 13 horas. Os funcionários que participarem da reunião terão o abono do ponto. A pauta que vai ser definida deve ser entregue já na terça ao governo. Atualmente o Sinfum abrange 2,5 mil funcionários municipais.
This website uses cookies.