No dia que acontece a greve geral, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Cruz (Sinfum) realiza uma assembleia na Praça da Bandeira. A categoria discute como proceder, já que não obtiveram resposta da Administração Municipal sobre cláusulas do dissídio, conforme explicou o presidente do Sindicato, José Bonifácio Almada Martins. Às 8h30, 300 pessoas participavam do encontro, mas a expectativa do Sinfum é que 700 funcionários municipais participem do aro.
“Precisamos conversar com a categoria e decidir o que fazer em relação a essas cláusulas. Faz nove anos que fazemos os mesmos pedidos, mas a Prefeitura ignora. Temos que tomar uma atitude quanto a isso”, comentou Martins. “Precisamos demonstrar para a população como é triste trabalhar na Prefeitura de Santa Cruz. A gente estuda, faz concurso, estágio de três anos e recebemos esse tratamento”, reclamou.
Conforme Martins, a categoria ficará em frente ao Palacinho até as 10 horas, quando se dirige até a Praça Getúlio Vargas, onde haverá um ato que faz parte da programação da greve geral e reivindica as reformas trabalhistas e da previdência.
Publicidade
This website uses cookies.