O Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Cruz do Sul abre prazo até 14 de fevereiro para o Executivo responder ao pedido de reajuste salarial. A categoria, que tem data-base em abril, reivindica a inflação do período, com base no IGP-M, mais 3% de ganho real, o que corresponde a 10% de aumento. O documento com este e outros itens foi entregue pela diretoria do Sinfun ao secretário de Administração, Eduardo Vinsniewski e ao procurador adjunto Clayson Morimoto. A pauta foi aprovada em assembleia geral da categoria ocorrida em dezembro.
O presidente do Sinfum, José Bonifácio Almada Martins, afirma que o sindicato aguarda o chamado da prefeitura para a negociação o quanto antes, considerando que 2020 é ano eleitoral, o que impõe limitações para a concessão de reajuste. “Vamos aguardar uma resposta da administração e pedimos para que seja com brevidade, porque este é um ano atípico, com período mais curto para negociação, então queremos chamar uma assembleia da categoria para expor o que a administração nos devolver”, explicou.
O calendário eleitoral estabelece prazo de seis meses antes da eleição para a concessão de aumento real ao funcionalismo, sendo a data-limite em abril. A primeira e última vez que o Sinfum foi convocado pelo prefeito para negociar o reajuste salarial foi em 2013.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Turno único na Prefeitura de Santa Cruz termina nesta sexta