O Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum) realizou uma assembleia nesta segunda-feira, 21, para dar prosseguimento à campanha salarial da categoria, que tem data base em abril. No entanto, diferente do que se esperava, a Prefeitura Municipal não enviou nenhuma proposta, frustrando os participantes da reunião, cerca de 900 pessoas, segundo dados do Sinfum.
Conforme o sindicato, já havia sido realizada uma reunião dos representantes do Sinfum e Sinprom com o secretário de Administração, Edemilson Severo, no dia 16 deste mês. A promessa neste encontro, segundo o Sinfum, seria de que uma nova proposta seria encaminhada para o sindicato nesta segunda-feira para análise durante assembleia, o que não aconteceu.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que teria se reunido na tarde desta segunda para tratar da pauta, mas até agora não conseguiu falar com os responsáveis pelo assunto.
Publicidade
O Sinfum planeja um novo ato para esta quinta-feira, 24, às 7h30, na Praça da Bandeira. A intenção é pressionar o Executivo para enviar uma proposta ou aceitar o pedido da categoria, que é de um reajuste de 18%.
900 pessoas participaram do encontro, segundo o Sinfum
Foto: Rodrigo Assmann
Publicidade