Categories: Regional

Sinfum não sabe se participará da comissão sobre o corte de benefícios

O projeto de lei enviado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores sobre o corte de benefícios aos servidores municipais que faltarem o trabalho ainda está gerando polêmica em Santa Cruz do Sul. Nessa segunda-feira, 15, os parlamentares retiraram a proposta da pauta de votação e decidiram criar uma comissão para avaliar o assunto, com membros do governo e dos sindicatos. O presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), José Bonifácio Almada, no entanto, afirmou que não sabe se o Sinfum fará parte das reuniões.

“Eles fazem comissões e sempre deixam o sindicato de fora. Preferem colocar gente que vai fazer o que eles querem. Temos impressão que não vamos participar desta comissão”, afirmou Almada, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 18. “Vamos ver depois o resultado. E nós já estamos antevendo qual vai ser”, completou. 

Sobre a possibilidade de alguns servidores municipais estarem entregando atestados mesmo sem de fato precisarem, Almada considerou que a categoria não pode ser penalizada pela atitude de uma minoria. “Vão prejudicar outros funcionários por quê alguns fizeram uso indevido?”, questinou o presidente do Sinfum.

Publicidade

Segundo ele, duvidar da veracidade dos atestados é uma forma do governo jogar a sociedade contra o funcionalismo. “Em resumo, isso é tirar o pão da mesa do servidor santa-cruzense”, completou. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.