O Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (Sinfac RS) comemorou 30 anos de criação no último dia 16 de setembro. A entidade tem quase 250 empresas associadas, entre factorings, securitizadoras, fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDCs) e empresas simples de crédito (ESC), presentes em todas as regiões do Rio Grande do Sul.
O sindicato destaca que o fomento comercial sempre está presente na vida dos empresários gaúchos e ajuda a movimentar a roda da economia, sendo alternativa para a retomada econômica após a pandemia de Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Avanço para o Leste em Santa Cruz: crescimento atrai interessados e aquece o mercado imobiliário
Publicidade
De acordo com pesquisa realizada pelo Sinfac, nos últimos cinco anos, as empresas de fomento injetaram R$ 3,12 bilhões na economia do Vale do Rio Pardo. Considerando negócios de todos os portes, são cerca de 6,5 mil empresas, que mantém 71 mil empregos diretos em 28 municípios da região e arredores.
No atual momento, de acordo com o presidente do Sinfac RS, Marcio Aguilar, “a alternativa profissional de crédito para mais de 40% das MPEs do Brasil está dependente do setor do fomento, em razão da sua capilaridade (8 mil empresas constituídas no Brasil – base COAF), que atende de forma direta o seu cliente, com taxas mercadológicas aceitas e que colocam seus recursos próprios no risco da atividade da empresa cliente”.
LEIA TAMBÉM: Acomac elege presidência para o próximo biênio
Publicidade
This website uses cookies.