Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após incêndio

Sine encaminha processos rescisórios de funcionários da Beira Rio de Mato Leitão

A equipe do Sine de Venâncio Aires deu início na manhã desta segunda-feira, 30, ao plano de contingência que apoia os funcionários exonerados da empresa Beira Rio em Mato Leitão. O processo é realizado pela própria empresa, que encaminha os agendamentos para o seguro-desemprego.

A medida serve para evitar aglomerações de pessoas junto da agência, devido às medidas de prevenção do coronavírus. Dos cerca de 700 funcionários demitidos, 500 eram de Venâncio Aires. Apenas 20 pessoas foram mantidas na fábrica de Mato Leitão e 130 foram realocadas nos municípios de Santa Clara do Sul e Roca Sales.

A ação deve acontecer durante toda a semana, tendo em vista o atendimento de 100 pessoas por dia. As demissões ocorreram após um incêndio atingir a unidade na madrugada do dia 17 de março. A Calçados Beira Rio era maior empresa de Mato Leitão, com cerca de 850 funcionários.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: incêndio atinge fábrica de calçados em Mato Leitão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.