Regional

Sine de Vera Cruz tem 500 vagas de emprego abertas; veja como se candidatar

A Agência FGTAS/Sine de Vera Cruz está com 500 vagas de emprego abertas, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais. Segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Empregos (Sine), Janaína D’Ávila Nyland, os cargos disponíveis abrangem empresas locais e de cidades próximas, como Santa Cruz do Sul (Rio Pardinho) e Venâncio Aires. A maioria não exige experiência prévia. Isso amplia as chances de inserção para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado.

Entre os destaques está o processo seletivo da empresa Sacyr nesta segunda-feira, 14, às 8 horas, na sede do Sine. A empresa está com 380 vagas abertas, cem delas para ajudante, função que não exige escolaridade nem experiência. As demais são para cargos como pedreiro, carpinteiro, armador de estruturas e operador de máquinas.

LEIA TAMBÉM: Amvarp discutirá com o governo do Estado a regularização de acessos à RSC-287

Publicidade

O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, reforça a importância da mobilização entre poder público e empresas para fortalecer a empregabilidade local. “Estamos trabalhando para aproximar quem precisa de uma oportunidade das empresas que estão contratando. Essas 500 vagas representam um grande potencial de crescimento econômico e social para Vera Cruz”, afirma.

A coordenadora do Sine antecipa que, nas próximas semanas, um feirão de empregos deve ocorrer no município, ampliando o contato entre empregadores e trabalhadores. Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer pessoalmente à Agência FGTAS/Sine, na Rua Ipiranga, 648, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para tanto, é necessário apresentar carteira de trabalho e documento de identidade com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3718 4040.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber