Geral

Sinduscon-RS quer dobrar número de associados no Vale do Rio Pardo

Com o propósito de fortalecer a atuação no Vale do Rio Pardo, onde está presente com o escritório regional desde 2011, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) quer dobrar o número de associados até o fim de 2024. O desafio foi proposto pelo presidente Claudio Teitelbaum, em visita a Santa Cruz do Sul na quinta-feira, quando palestrou na 9ª Construarte. “O setor da construção será fundamental para a retomada do desenvolvimento do Estado. Temos que demonstrar na prática o quanto estamos juntos com a sociedade para superar este momento”, disse.

Teitelbaum destacou a importância da atuação do sindicato, apresentando os principais serviços oferecidos aos associados, como assessorias econômica, jurídica e técnica, plantão técnico, qualificação de mão de obra e comunicação permanente. Além disso, por meio das comissões do Sinduscon, são realizadas atividades voltadas à categoria.

LEIA TAMBÉM: Novo reservatório amplia oito vezes o abastecimento em Rio Pardo

Publicidade

O presidente lembrou da força econômica que o setor da construção representa, com 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e 17,7% do PIB do setor industrial. No Rio Grande do Sul, atua em aproximadamente 350 municípios, com cerca de 8 mil empresas filiadas e a geração de empregos diretos, indiretos e induzidos da ordem de 800 mil.

“A construção civil ergue moradias, centros comerciais e culturais, hospitais, escolas, parques e praças, entre tantos outros espaços públicos. Contribui com o bem-estar, conforto e segurança da sociedade, atuando de forma intensa no desenvolvimento urbano das cidades. Desde a concepção do projeto de edificação até a sua conclusão, são mais de 97 outros segmentos econômicos envolvidos”, frisou.

LEIA TAMBÉM: Calefatores e lareiras estão em destaque na ConstruArte e Multifeira

Publicidade

O escritório regional Vale do Rio Pardo conta atualmente com 24 empresas associadas, numa base de atuação integrada por 23 municípios. Em maio deste ano, a empreendedora e CEO da GT Participações, Giulia Tolotti, foi eleita na chapa de Teitelbaum para a assumir a vice-presidência do Sinduscon-RS e a coordenação do escritório VRP.

“É um grande desafio, mas inspirados pela liderança do Claudio e pelo apoio das empresas do setor, tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos e contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Santa Cruz e região”, destacou ela. Giulia ainda adiantou que, na próxima semana, a entidade vai lançar um ciclo de palestras com periodicidade bimestral, promovendo a discussão de temas relevantes com a sociedade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.