O escritório regional do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) está preparando o dia da construção social. Com o objetivo de valorizar os trabalhadores da área, no sábado, 22, a partir das 13h30, no Centro Esportivo do Sesi, no Bairro Arroio Grande, haverá uma confraternização para as famílias. Na programação, serviços e atividades relacionadas à saúde, educação, cidadania e lazer direcionados aos trabalhadores do setor e familiares.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Augusto Gerhard, a expectativa é superar o número de participantes do ano passado, quando 850 pessoas, entre trabalhadores da área e familiares, participaram do evento. “Cerca de 2,5 mil pessoas trabalham no ramo registrados. Além disso, existe mais ou menos o mesmo número de trabalhadores que atuam de foram autônoma. É muita gente e todos estão convidades”, comentou.
Para participar do evento, que esse ano tem a temática “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, é preciso apresentar as pulseiras, que podem ser retiradas no Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS (Rua Venâncio Aires, 633, sala 2, no Centro) ou nas principais construtoras da cidade.
Publicidade
O Dia Nacional da Construção Social 2015 é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sinduscon-RS e co-realização do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Programação
A programação oficial do DNCS 2015 em Santa Cruz do Sul inclui serviços e atividades de saúde, educação, cidadania e lazer direcionados aos trabalhadores do setor e familiares. Dentre algumas das ações estão agendamento e orientações para exames de saúde, orientações para uma melhor qualidade de vida, atrativos para as crianças, distribuição de lanches, exposições, intervenções artísticas, mateada, sorteio de brindes, maquiagem estética e cosmética, e muito mais.
Publicidade