O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participa da 10ª edição do Encontro Nacional da Indústria nos dias 11 e 12 de novembro, em Brasília. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento tem o propósito de levar ao conhecimento dos participantes, em sua maioria representantes de segmentos industriais, as principais transformações no cenário nacional e mundial. Com o tema “Brasil: ajuste e correção de rota”, o 10º ENAI propõe discussões sobre os desafios para a economia e a produtividade, com foco nas mudanças de rumo para o País e os ajustes necessários para a retomada do crescimento.
A palestra magna do evento será proferida pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Também está prevista palestra com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que deverá falar sobre “Os desafios atuais da economia”. Outros palestrantes serão o presidente do Conselho da J&F Investimento, Henrique Meirelles, sobre “Os cenários da economia brasileira”, e Vijay Gosula, sócio-diretor da McKinsey Brasil, que vai abordar o tema “Produtividade: soluções ao alcance da indústria”.
Entre os demais temas escolhidos para o 10º ENAI estão “Juntando as peças: agenda para indústria brasileira” que será tratado em talk show conduzido pelo jornalista Cristiano Romero, e “Ação sindical: inovando para gerar resultados”, com o professor da Fundação Getúlio Vargas, Silvio Meira. A programação prevê ainda a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, além de debates com senadores, deputados e representantes dos principais setores industriais do Brasil.
Publicidade
Para Iro Schünke, as discussões sobre os rumos da indústria brasileira e mundial se fazem necessários, especialmente em tempos de incertezas econômicas. “Nesse contexto, o setor do tabaco, que está entre os maiores exportadores do País, é parte importante no crescimento industrial brasileiro”, afirma o executivo.