O Sindilojas do Vale do Rio Pardo realizou, na manhã desta terça-feira, 18, uma assembleia extraordinária para discutir a proposta de dissídio e os horários do comércio para este fim de ano. Uma sugestão foi encaminhada pelo Sindicato dos Comerciários e debatida na ocasião. Em documento, a categoria pede reposição da inflação e ganho real de 5%, além de um modelo de horários de abertura e fechamento das lojas.
A sugestão de horários de abertura do comércio prevê, por exemplo, que no dia 18 de dezembro, um domingo, os estabelecimentos funcionem até as 22 horas. O mesmo deve ocorrer entre os dias 20 a 23. Já no sábado, 24, véspera de Natal, o comércio ficaria aberto até as 13 horas.
LEIA TAMBÉM: Sindicato divulga proposta para o horário de fim de ano no comércio; confira
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o presidente do Sindilojas do Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, comentou algumas decisões da reunião. “Houve um consenso, vamos oferecer o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) vigente, sem aumento real. Quanto à questão de horários, a novidade é que no dia 18, o comércio funcione das 16 às 22 horas, e dos dias 19 a 23 até às 22 horas. Sobre a redução de carga horária do dia 24 e 31 de dezembro, optamos em assembleia pelo fechamento às 17 horas.”
Spohde salienta que estes horários são apenas sugestões para as lojas. Contudo, não podem ser excedidos. “Os lojistas podem optar por fazer um horário menor, reduzido. Outra pauta decidida na reunião é sobre a terça-feira, 21 de fevereiro, antecedente à quarta-feira de cinzas, no Carnaval. Popularmente a terça-feira de Carnaval é um feriado, mas na realidade é ponto facultativo. As empresas que quiserem trabalhar neste dia, poderão”, explicou Mauro.
LEIA TAMBÉM: Languiru mira expansão no Vale do Rio Pardo
Publicidade
De acordo com Spode, a partir da assembleia as resoluções serão encaminhadas ao Sindicato dos Comerciários e as negociações vão seguir, até que haja um acordo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.