O lixo eletrônico é um dos grandes problemas nos dias atuais, já que o descarte incorreto desse tipo de material prejudica o meio ambiente devido à presença de substâncias tóxicas como chumbo, mercúrio e berílio em alguns destes aparelhos. Hoje o Brasil é líder de produção do lixo na América Latina. Por isso, o Sindilojas Vale do Rio Pardo está reeditando a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, que começou na terça-feira, 14, e se estende até o dia 14 de junho.
“O objetivo da campanha é receber equipamentos eletrônicos velhos ou quebrados que seriam descartados, dando um destino correto para esses materiais”, destaca o presidente do Sindilojas, Mauro Spode. Os aparelhos que puderem ser consertados serão doados a entidades beneficentes ou para escolas que precisem destes equipamentos.
Serão aceitos computadores desktop e laptops, tablets, impressoras, monitores, drives, estabilizadores, fios e cabos eletrônicos, fontes, HDs, roteadores, mouses, teclados, placas eletrônicas, celulares, baterias, pilhas, lâmpadas, TV´s, aparelhos de som, rádios, entre outros equipamentos eletrônicos. A entrega deve ser feita na sede do Sindilojas Vale do Rio Pardo, localizada na Rua Ernesto Alves, 714. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3056-3500.
Publicidade