Categories: Regional

Sindilojas participa de mobilização contra a aprovação da CPMF

Na tentativa de evitar a retomada da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), o Sindilojas Vale do Rio Pardo está participando da mobilização das entidades empresariais do Rio Grande do Sul contra a volta do imposto. Nesta semana, o sindicato, por intermédio do presidente Mauro Spode, enviou uma carta à Câmara dos Deputados, em Brasília, solicitando que os parlamentares não permitam a aprovação da medida.

De acordo com Spode, a ideia é mostrar aos deputados federais que os empresários e os contribuintes já estão sobrecarregados com contribuições e impostos. “Hoje não há mais espaço para este tipo de arrecadação do governo. Que se tome outras providências, como o corte dos gastos do orçamento do Governo Federal, assim como todo o empresário faz quando há crises”, comenta o presidente.

O envio da carta faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), juntamente com entidades empresariais do Estado. O Sindilojas Vale do Rio Pardo também vai buscar o contato com os deputados federais da região para que levem a inconformidade da população diante de possibilidade da volta da CPMF. “É o momento das entidades se unirem contra mais uma cobrança do governo”, ressalta Spode.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.