Categories: Centro-Serra

Sindilojas organiza movimento para o próximo domingo

O próximo domingo, 15, será marcado por vários pontos de protestos em todo o Brasil. Em Sobradinho, o Sindilojas e um grupo independente realizam um movimento pacífico no Centro. Um dos sentidos da Avenida João Antônio será bloqueado para comportar o número de pessoas. Conforme o presidente do Sindilojas Vianei Pasa, que participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, todos serão bem-vindos e somarão para a busca de um País melhor. “O movimento é pacífico e servirá para debater sobre as mazelas do nosso País”, destaca.

O evento terá início às 15h, na praça 3 de dezembro, onde serão disponibilizadas água quente e erva-mate pela ervateira Gaúcha da Serra. O presidente da entidade ressalta que não serão aceitas bandeiras partidárias, somente as bandeiras do Brasil ou do Rio Grande do Sul ou cartazes que retratem a indignação de cada um. O grupo independente “Vem Pra Rua Centro Serra” está imbuído no movimento e convida para uma carreata com “businaço” pelas ruas da cidade, que sairá da Rua Frederico Mundstock, no Bairro Baixada. O grupo emitiu nota à Gazeta Grupo de Comunicações:

 

Publicidade

“O  recentemente criado Grupo Vem Pra Rua Centro Serra, vem convidar a população de Sobradinho e região para participar das manifestações deste domingo dia 15 que serão realizadas nesta cidade. Inicialmente será feita uma pequena carreata por algumas ruas do município (“pequena” porque o preço do combustível está um abuso), tendo como ponto de saída o bairro Baixada, às 15h, na rua Frederico Mundstock e arredores, culminando na Praça 3 de Dezembro. Este manifesto que está tomando conta do Brasil, na verdade é um ato em defesa da soberania nacional, da democracia e do livre direito de expressão e manifestação; foi criado para dar palco e voz ao povo brasileiro, que está indignado e cansado de ser desrespeitado pelo governo e pelos políticos, que vêm inchando o Estado e roubando o nosso dinheiro; foi criado para mostrar que a população saiu do silêncio e da passividade; que saiu do “berço esplêndido” para mostrar que “um filho teu não foge a luta”; o convite é para todos aqueles que querem dar um “Basta” a tudo o que estamos vendo e vivendo; cansamos de ver o Brasil nas manchetes “policiais” dos noticiários internacionais; é um convite a todo brasileiro que se orgulha do seu país e não somente da sua “seleção de futebol”; não queremos ser o primeiro no ranking mundial da corrupção; queremos retorno dos nossos impostos, queremos saúde e educação de qualidade, queremos uma reforma política que vise o bem do país, queremos que os deputados trabalhem elaborando e aprovando leis que beneficiem a população e não somente o governo ou a eles próprios; e não queremos aumento nos impostos ou criação de novos;

Este movimento vem ao encontro com o que estará acontecendo em centenas de cidades do Brasil na mesma hora; será uma carreata com “buzinaço”, um movimento pacífico, “apartidário” e de iniciativa popular, sem apoio, incentivo ou patrocínio de qualquer partido político ou de agentes políticos que ocupem cargos eletivos. Sendo assim desta forma, cada um dos seus participantes será responsável pelos seus atos e suas consequências. Contamos com a presença da BM de Sobradinho que acompanhará o manifesto para o bom andamento deste ato democrático e de direito de qualquer cidadão brasileiro. Reiteramos que tal manifestação é pacífica e faremos de tudo para que termine também desta forma. Deverá ser permitida a livre manifestação de qualquer cidadão ou entidade(exceto agremiação política), desde que a mesma seja devidamente identificada e mediante assinatura de termo de responsabilidade do que vier a falar. Acreditamos que o ato “oficialmente” se estenda até 1 hora ou 1 hora e meia após a chegada na Praça 3 de Dezembro. Venha participar, saia do anonimato, seja protagonista desta história, faça o seu cartaz, a sua faixa e mostre sua indignação.

 Grupo Vem pra rua Centro Serra: Por um Brasil melhor para nossos filhos”

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.