Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Sindilojas convoca assembleia para debater dissídio e horário de fim de ano no comércio

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Horário do comércio foi abordado na reunião

O Sindilojas do Vale do Rio Pardo tem assembleia extraordinária nesta terça-feira, 18. O encontro inicia às 8h30, no auditório da entidade. A intenção é discutir a proposta de dissídio e de abertura do comércio para o fim do ano, encaminhada pelo Sindicato dos Comerciários.

LEIA MAIS: Sindicato divulga proposta para o horário de fim de ano no comércio; confira

Os trabalhadores pedem reposição da inflação e ganho real de 5%. Já a proposta para a abertura das lojas prevê, por exemplo, que no dia 18 de dezembro, domingo, os estabelecimentos funcionem até as 22 horas. O mesmo deve ocorrer entre os dias 20 a 23. Já no sábado, 24, véspera de Natal, o comércio ficaria aberto até as 13 horas. A redução de jornada no dia 24 de dezembro, conforme o Sindicato dos Comerciários, é importante pois o Natal cai em um domingo.

Publicidade

Outro pedido do Sindicato dos Comerciários que estará em análise, é o retorno da folga na terça-feira de Carnaval, data considerada ponto facultativo. A expectativa é de que as negociações se estendem, no máximo, até o início de novembro, para que todos tenham tempo de organizar agendas e folhas de pagamento. Os trabalhadores receberão horas extras pelo período adicional trabalhado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.