O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) despediu-se, na última sexta-feira, 31, do ex-presidente Benedito Bicca Pires, que faleceu aos 83 anos, em Santa Cruz do Sul. O profissional atuou na entidade como presidente nos anos de 2002 e 2003, sendo também delegado emérito do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS). Pires foi sepultado no Cemitério São João Batista nesse sábado, 1º.
Com uma trajetória marcante no meio contábil, o ex-presidente foi, durante 25 anos, delegado regional do CRC/RS, sendo o responsável pelo registro de muitos profissionais em atividade na região. “É um momento muito triste para a contabilidade e para nossa entidade. O meu próprio registro de contador foi entregue por ele, pessoa que sempre despertou a inspiração e a motivação da nossa categoria”, comenta o presidente do Sindicontábil, Ernani Baier.
LEIA TAMBÉM: Semana terá dias de calor e tempo firme em Santa Cruz; veja a previsão do tempo
Publicidade
Natural de Pantano Grande, em 1953 Pires mudou-se com a família para Santa Cruz, onde formou-se Técnico em Contabilidade no Colégio Marista São Luiz. Ele fundou o escritório Contábil Fumocap, em homenagem ao título de “Capital do Fumo”. Associou-se ao Sindicontábil em 1971 e permaneceu como diretor na entidade por mais de 30 anos. Durante o biênio 2002-2003, foi membro da diretoria da Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (Fecontábil/RS).
Em 2016, recebeu o título de “Cidadão Santa-Cruzense” pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O dirigente deixou enlutados a esposa, filhos e netos. Ele faleceu no Hospital Santa Cruz (HSC).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.