A Regional Sindical Centro Serra, composta por 11 sindicatos de trabalhadores rurais, esteve reunida na última quarta-feira, 1º, em Candelária, debatendo vários assuntos referentes a agricultura familiar. O mais polêmico e preocupante assunto tratado pelos agricultores é a reforma da previdência, proposta pelo governo federal.
Na avaliação do movimento sindicalista, a proposta tira a maioria dos direitos já conquistados pelo agricultor. Por isso, todos os sindicatos e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) estão organizando uma grande mobilização para o dia 21 deste mês, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
O secretário da Regional Sindical, Miguel Limberger, pede aos agricultores que já estão aposentados ou os que ainda irão se aposentar para se inscrever no sindicato do seu município e participe desta manifestação. De acordo com Limberger, os sindicatos querem também o apoio das prefeituras, vereadores e demansi entidades para evitar estas perdas aos agricultores e comércio em geral.
Publicidade