Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PROTESTO

Sindicato volta a declarar possibilidade de greve de servidores da Corsan

Foto: Alencar da Rosa

Servidores ligados ao sindicato que representa trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), decidiram rejeitar, nessa segunda-feira, 8, a última proposta do acordo coletivo feita pela Companhia. Em estado de greve, os profissionais não descartam paralisar as atividades.

LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa aprova a privatização da Corsan

De acordo com o que foi debatido na reunião intersindical, os sindicatos elaboraram um documento onde recusam a contraproposta apresentada pela direção da Estatal e pelo Governo do Estado. O sindicato disse considerar que o documento e as argumentações apresentados pela Companhia não condizem com a realidade e desrespeitam a categoria.

Publicidade

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do RS (Sindiágua), Arilson Wünsch, a proposta não possui qualquer vantagem para os trabalhadores e trabalhadoras. “A Companhia possui saúde financeira para cobrir a proposta mais recentemente colocada. É uma exigência mínima ter pelo menos o INPC. Não é uma antecipação e sim o pagamento de uma dívida vencida em abril de 2022 e já está atrasada. A Corsan gasta fortunas em consultorias e em tudo que leva à privatização e não investe em quem realmente faz, que são os trabalhadores.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.