Diante do aumento expressivo de novos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul e região, além da onda de contaminação pelo vírus Influenza H3N2, o Sindicato dos Comerciários voltou a solicitar que os trabalhadores, especialmente os que atuam no comércio, sejam testados em massa pelo Município. Para tanto, o presidente da entidade, Afonso Schwengber, enviou ofícios, na tarde desta quarta-feira, 12, à prefeita Helena Hermany e ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O documento também foi remetido ao Conselho Municipal de Saúde e à secretária de Saúde, Daniela Dumke.
O Sindicato pede que o Município crie uma estrutura adequada, com a organização de equipes e de locais, para fazer a testagem em massa dos trabalhadores do comércio. No documento, o presidente argumentou que essa é uma medida de extrema urgência, de modo que a Prefeitura deve dar condições para as pessoas terem acesso rápido e facilitado aos testes. “Isso pode ser agilizado se houver, por exemplo, o deslocamento de equipes até os locais de trabalho. Não basta oferecer os testes em um só local, como os que estão sendo realizados na Assemp, porque nem todas as pessoas têm condições de se deslocar e ficar esperando por horas na fila”, explicou.
Schwengber ainda reforçou que, neste momento, é preciso salvar vidas e olhar atentamente para a necessidade das pessoas. “A economia, cedo ou tarde, se recupera, desde que os trabalhadores estejam com saúde e atuando na linha de frente”, acrescentou. Em maio de 2020, quando os casos de Covid-19 aumentavam diariamente e ainda não havia a oferta de vacinas, o Sindicato dos Comerciários já havia feito essa solicitação ao Município.
Publicidade
LEIA MAIS: Covid-19: oito unidades de saúde vão aplicar doses de reforço nesta quinta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.