O Sindicato Rural de Sobradinho segue desenvolvendo ações e projetos para auxiliar o produtor rural. Uma das ações, organizada pela entidade em parceria com o Senar-RS, é o Projeto de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 15, o presidente do sindicato, João Carlos Guarienti, destacou que o objetivo é oferecer assistência qualificada ao produtor.
Conforme Guarienti, a iniciativa visa a aliar consultoria gerencial à adequação tecnológica das propriedades, auxiliando os produtores a obter melhores resultados técnicos e econômicos na atividade produtiva, priorizando a gestão eficiente.
Serão formados dois grupos de ATeG, que vão envolver produtores da região que são atendidos pelo Sindicato Rural de Sobradinho. Os grupos vão decidir qual será o atendimento necessário e será escolhida a cadeia produtiva entre as oferecidas: agricultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, fruticultura, olericultura e suinocultura.
Publicidade
Segundo Guarienti, um técnico de campo vai fazer visitas mensais individualizadas durante o período de 24 meses nas propriedades integrantes da ATeG, orientando e acompanhando o andamento das ações propostas.
Nesta terça-feira, 15, ocorre uma reunião com lideranças do município de Lagoão para apresentar o Projeto de Assistência Técnica e Gerencial. Para mais informações os produtores podem entrar em contato com o sindicato, pelo número (51) 3742-1366.
LEIA TAMBÉM: Conferência virtual debate impacto na cadeia do tabaco
Publicidade
This website uses cookies.