O prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural de 2022 começou nessa segunda-feira, 15. A expectativa da Receita Federal é receber mais de 6 milhões de declarações. Em Santa Cruz do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, que abrange também Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, espera encaminhar mais de 6 mil documentos.
LEIA TAMBÉM: Receita abre prazo para declaração do imposto sobre a propriedade territorial rural
Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar o documento. O presidente do sindicato, Sérgio Reis, destaca o auxílio prestado pela entidade. “Pra não ter problema lá na frente é muito importante que a declaração seja feita da forma correta. O sindicato está a disposição para ajudar, com todo o nosso quadro de funcionários preparado para auxiliar nas dúvidas e encaminhamentos necessários”.
Publicidade
Todas as regras para a entrega do ITR foram definidas pela Receita Federal. O sindicato também auxilia quem não é associado à entidade. A multa por atraso é de 1% ao mês ou fração sobre o imposto devido, não podendo ser inferior a R$ 50. O prazo termina em setembro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade