Fila para cancelar taxa assistencial e negocial do Sindicato dos Comerciários provocou transtornos a trabalhadores
Na manhã desta quinta-feira, 30, pelo terceiro dia seguido, trabalhadores associados ao Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região têm encarado fila em frente à sede da entidade. O motivo seria o desejo de cancelar o pagamento da taxa assistencial e negocial, que precisa ser manifestado pessoalmente pelo filiado. A situação tem sido alvo de reclamações dos trabalhadores, que contataram a redação do Portal Gaz para relatar o ocorrido.
O sindicato está localizado na Rua Capitão Fernando Tatsch, 424, próximo ao cruzamento com a Rua Ernesto Alves. No início da manhã desta quinta-feira, 30, a fila dobrava a esquina e chegava à Rua Professor Ivo Rathke, dando a volta em quase metade do quarteirão. Segundo relatos, algumas pessoas estavam no local desde perto das 5 horas. Por volta das 9h15, estavam sendo atendidos os associados que tinham chegado pelas 7 horas.
LEIA TAMBÉM: Sete hospitais da região recebem recursos do Governo do Estado; total soma R$ 6,1 milhões
Publicidade
Conforme apurado pela Rádio Gazeta FM 107,9, quatro pessoas realizam o atendimento ao público no Sindicato dos Comerciários. No local, os trabalhadores precisam preencher e assinar um termo para confirmar o cancelamento da taxa assistencial e negocial. O atendimento presencial ocorre das 8 horas às 11h30 e da 13h30 às 17 horas.
Ao Portal Gaz, o Sindicato dos Comerciários alegou que não irá se manifestar no caso.
Colaborou John Kaercher Machado
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.