Apesar do decreto de lockdown em Santa Cruz do Sul, que determinou o fechamento de todo o comércio não essencial até as 5 horas da próxima segunda-feira, 1° de março, o Sindicato dos Comerciários recebeu diversas denúncias na manhã deste sábado, 27. Alguns estabelecimentos descumpriram a orientação e abriram as portas para atendimento.
Por conta disso, as diretoras responsáveis pelo setor realizaram diversas diligências e acionaram a Brigada Militar e a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária para irem até esses locais e fazer com que o decreto fosse efetivamente cumprido.
LEIA TAMBÉM: Primeira noite de lockdown em Santa Cruz tem festa clandestina e pessoas na rua
Publicidade
O trabalho aconteceu em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e também se estendeu a Venâncio Aires e Candelária, onde o sindicato mantém suas subsedes. Ainda não há informações sobre quantas denúncias foram averiguadas, pois o trabalho ainda segue na tarde deste sábado.
A entidade reforça que seguirá atentos às novas denúncias, de modo que a categoria tenha resguardado o direito de fazer o lockdown. Além disso, o sindicato irá estudar as medidas cabíveis para responsabilizar os estabelecimentos que descumpriram o decreto.
LEIA TAMBÉM: Força-tarefa contra aglomerações mobiliza órgãos de segurança em Santa Cruz do Sul
Publicidade
This website uses cookies.