Cidadãos que recebem benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões rurais, têm sido surpreendidos com um desconto inesperado. Os valores seriam revertidos a uma entidade ligada à pesca e à aquicultura. Vários casos já foram registrados desde o início deste mês na região do Vale do Rio Pardo.
O valor é de R$ 33,00, o que corresponde a 2,5% do salário mínimo. A chefe do escritório do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, Tatiane Reis, diz que a orientação é para que os beneficiários confiram os extratos e procurem o sindicato, se necessário. “O associado vem até aqui e conseguimos fazer o cancelamento disso.” Dessa forma, o estorno pode ser solicitado.
LEIA TAMBÉM: Aberto o prazo para entrega do Imposto Territorial Rural; saiba como declarar
Publicidade
Ainda de acordo com Tatiane, alguns beneficiários optam por procurar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para relatar o problema. Há também a alternativa de resolver pelo site do Meu INSS. Segundo um informativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), a primeira e mais importante providência é solicitar o cancelamento do desconto pelo Meu INSS ou pelo 135.
A Fetag-RS também diz que é importante registrar um boletim de ocorrência, o que pode ser feito de forma online pelo endereço eletrônico www.delegaciaonline.rs.gov.br. Na região, para tentar solucionar o problema, os associados podem ir até os escritórios do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Herveiras, Monte Alverne e Alto Paredão.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.