Após a Prefeitura de Santa Cruz anunciar a retomada do comércio a partir de segunda-feira, 20, o Sindicato dos Comerciários encaminhou pedido ao Ministério Público para que as lojas permaneçam fechadas. A entidade alega que as medidas de distanciamento social devem ser mantidas para garantir a segurança dos trabalhadores.
O mesmo pedido será encaminhado à Prefeitura. Segundo o líder da categoria, Afonso Schwengber, caso não haja um recuo, o sindicato estuda acionar a Justiça. “Estranhamos que em Santa Cruz os trabalhadores não tenham sido ouvidos sobre o assunto. Não fomos consultados sobre nada”, criticou.
LEIA MAIS
Decreto municipal terá regras para cada tipo de comércio e outros setores
Confira as regras estabelecidas pelo Estado para a abertura do comércio
Publicidade
Schwengber alega que a reabertura do comércio vai expor os trabalhadores a riscos e que o Município deveria “seguir a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS)”. Outra preocupação é em relação aos trabalhadores que têm filhos, já que as escolas permanecerão fechadas pelo menos até o dia 30. “O comerciário não tem filhos? Não tem pessoas idosas em casa? Esse movimento pela reabertura é um movimento econômico, não de quem se preocupa com a vida”, disse.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.